Criamos identidades fortes, que vão além da estética e traduzem a essência de
cada marca. Do naming ao tom de voz, cada detalhe importa.
Ao iniciarmos o projeto de identidade visual da Palavra Speaker Bureau, nosso objetivo principal foi traduzir os valores da marca de maneira clara, moderna e estratégica. A proposta envolveu a atualização da escolha tipográfica e da paleta de cores, permitindo uma abordagem visual que equilibrasse comunicação e sabedoria, com uma estética contemporânea, técnica e objetiva. A construção tipográfica foi pensada de maneira estratégica, unindo tradição e modernidade. Escolhemos a fonte Gelato Typewriter, que faz referência à escrita mecânica e carrega um aspecto clássico e robusto. Para equilibrar essa característica com um toque de contemporaneidade, optamos por uma fonte moderna, Just Sans, representando a evolução da escrita para os meios digitais. Essa combinação resulta em um contraste harmônico, que comunica tanto solidez quanto dinamismo.
Para alcançar esse resultado, adotamos uma linguagem visual fortemente fundamentada em grafismos e formas que remetem ao conceito central da marca a Palavra. Utilizamos elementos linguísticos como letras, palavras, símbolos, números e pontuações, aplicados tanto como recursos gráficos auxiliares. No que diz respeito à paleta cromática, preservamos as cores originais da marca azul, branco e preto respeitando sua identidade consolidada. No entanto, promovemos um ajuste notom de azul, tornando-o mais saturado e vibrante, a fim de proporcionar uma presença visual mais impactante e atualizada. Essa mudança confere à identidade uma estética mais ousadae moderna, alinhada com a proposta de atrair e manter a atenção
do público.
A comunicação da Crescêncio Engenharia foi planejada com o objetivo de refletir seus valores e sua expertise técnica no ramo de esquadrias e consultoria de engenharia. Para isso, priorizamos transmitir atributos essenciais como seriedade, modernidade, acolhimento e transparência, destacando o nome da marca por meio de um design contemporâneo e conectado com seu público. A construção do logotipo partiu da valorização da inicial “C” de Crescêncio, utilizada como elemento principal e concebida de forma a remeter a estruturas de vidro e esquadrias.
Essa escolha reforça a conexão direta com o segmento de atuação da empresa, além de transmitir robustez e modernidade. Na escolha tipográfica, optamos por uma fonte moderna que prioriza a legibilidade, garantindo uma estética corporativa e elegante. Para complementar, selecionamos uma fonte de apoio com forte presença visual, adequada para compor textos maiores, chamadas e grafismos textuais. Essa combinação proporciona equilíbrio entre seriedade e dinamismo, mantendo um visual profissional e acolhedor.
O projeto foi desenvolvido de maneira abrangente, desde o redesign da identidade visual até a criação de peças de papelaria e estratégias para redes sociais, consolidando uma marca forte e coerente em todas as frentes. Todo o processo criativo foi conduzido de forma estratégica, passando por etapas de brainstorming, pesquisa, rascunhos e refinamento, garantindo que cada detalhe refletisse a essência da marca. A paleta de cores foi definida respeitando as diretrizes estabelecidas pelo cliente: azul, branco e preto. Para reforçar a personalidade sustentável e inovadora da marca, incluímos um tom de verde, sugerido pela equipe de design. Todas as cores foram criteriosamente testadas e aplicadas de maneira harmoniosa, promovendo uma identidade visual consistente e impactante. Além disso, estabelecemos padrões de imagens e grafismos que garantem uma comunicação uniforme, séria e acolhedora. O objetivo é criar uma estética visual que desperte confiança e conecte o público à marca, transmitindo credibilidade e profissionalismo em todas as interações visuais.
Para o desenvolvimento da comunicação de presente primeiramente pensamos em uma forma de representar as diferentes visões, filosofias e formas de se pensar, de maneira a se tornar ilustrativa e lúdica para que pudéssemos transmitir os sentimentos desejados pela marca e ainda manter uma estrutura estética agradável e visualmente atraente, para isso optamos por fragmentar os sentimentos e conceitos em formas geométricas e abstratas que pudessem ser agrupadas e separadas criando conceitos visuais e ao mesmo tempo mantendo a ideia cerne da psicologia proposta pela marca.
Apoiada a isso a uma tipografia que traz curvas acentuadas e um ar amigável para a marca, sem perder a seriedade e a classe da comunicação, apostando em uma fonte redonda como tipografia de apoio. Esse conjunto transmite a sobriedade, carinho e filosofia presente na marca.
Ademais, para compor a ideia de diferentes sentimentos, optamos por expandir ao máximo a cartela de cores da marca, optando por cores pasteis que transmitem sentimento de conforto e acolhimento, além de calma, e flexibilizando as matizes em diferentes cores, assim criando umapaleta lúdica, divertida e ao mesmo tempo confortável aos olhos dos usuários.
Por fim a ideia de composição, aposta e uma estética clássica como a bauhaus, com organização geométrica e diferentes cores e formas criando padrões visuais, juntamente com fotos e ilustrações, estes que apoiados aos textos formam um conteúdo palatável e de facil entendimento.
Desta forma atingindo os objetivos da marca, conseguimos construir uma comunicação que segue suas filosofias e visões e ainda se comunicada de forma agradável e bela.
Criamos estratégias que transformam seguidores em comunidade
e engajamento em conversão.
( Cliente: St. Nicholas School) Segmento: Educação internacional,
Perfil: @st.nicholasschool, Período de gestão: 2 anos, Seguidores atuais:
14.4 mil
Desafios:
1- Estratégias aplicadas – Linha editorial estratégica
Organizamos o conteúdo em três pilares principais:
2– Funil de conteúdo- Criamos um funil de atração e conversão focado nos dois
principais perfis de público:
3- Produção e curadoria de conteúdo
4- Estratégias de engajamento e captação
5-Fortalecimento de marca e comunidade
6- Expansão de alcance
Resultados concretos
Cliente: Manoela Telles-Cury
Segmento Astrologia e Desenvolvimento Pessoal
Perfil: @manoelatellescury, Período de gestão: 4 anos
Seguidores atuais: 64.4 mil
Desafios
Estratégias aplicadas
Construção de autoridade e crescimento orgânico
Estratégia de posts focados em:
Explicações de astrologia acessível para o dia a dia; chamada para as leituras de mapa astral; conexão pessoal e intimista com o público
através de histórias e experiências pessoais.
inspiração + vida real, respeitando sempre o estilo de
comunicação da Manoela: íntima, fluida e acolhedora.
https://www.instagram.com/reel/C5Rxs4ELVQ0/
https://www.instagram.com/reel/Ctl-UMdM_DT/
https://www.instagram.com/reel/C_MO6PAp4HZ/
https://www.instagram.com/reel/C-1J86Hp0he/
https://www.instagram.com/reel/C8Nh3_hBZgf/
Resultados concretos
64,7 mil seguidores.
conteúdos educativos.
e desenvolvimento pessoal.
e alinhada à evolução natural da cliente.
Cliente: Supermercado Econômico
Segmento: Varejo Alimenta, Perfil: @economicoficial
Período de gestão: 3 anos, Seguidores atuais: 18.3 mil
Desafios
qualidade, preço justo e experiência de compra.
Estratégias aplicadas
Construção de autoridade e crescimento orgânico
Nova identidade visual e comunicação
Estratégia de posts focados em:
Explicações de astrologia acessível para o dia a dia; chamada para as leituras de mapa astral; conexão pessoal e intimista com o público através de histórias e experiências pessoais.
Checklist de compras para churrasco, Guia
de alimentos veganos.
Campanhas de tráfego pago focadas em:
Crescimento da audiência, divulgação das promoções,
conversão para vendas no iFood e geração de tráfego
qualificado para lojas físicas.
Resultados concretos
engajados em apenas 2 anos.
(comentários, salvamentos e compartilhamentos).
em qualidade e preços na cidade.
e campanhas específicas.
de campanhas de tráfego segmentadas.
Mais do que atrair cliques, criamos campanhas que convertem
e geram crescimento real.
DESAFIO
os efeitos e benefícios
não enxerga valor percebido.
PLANO DE AÇÃO
ALINHAR A IMAGEM DA MARCA COM AS EXPECTATIVAS
E VALORES DO PÚBLICO-ALVO
Humanizar a marca. O que é isso na prática?
Trazer pessoas reais usando para a comunicação,
testando os produtos e utilizando vídeos curtos
demonstrando o produto.
Exemplos práticos:
https://www.instagram.com/p/C2iAmZhre98/
https://www.instagram.com/reel/C4lCPYcLAdw/
https://www.instagram.com/reel/CwiHRZbIMFr/
CONTEÚDOS EDUCATIVOS
No caso da Auravie tivemos que realmente
explicar os diferenciais do produto (biocosméticos
com prebióticos concentrados)
Fizemos isso através de conteúdos para Youtube explicando
sobre saúde íntima da mulher, produção de vídeos com
dermatologistas e ginecologistas. Além de um conteúdo
educacional, também gera autoridade e segurança para
quem está conhecendo a marca
Exemplos práticos:
https://www.instagram.com/p/C0ffG6dNoRE/
https://www.instagram.com/reel/C4IijaQsq6e/
https://www.instagram.com/reel/CrCALTNPm_C/
https://www.instagram.com/reel/Co9-XD_jMI9/
INBOUND MARKETING
Conteúdos inbound para captação de lead e relacionamento com a comunidade
Exemplo prático:
Auxiliamos na parte comercial para estruturação de kits promocionais e gestão de tráfego pago. confira no gráfico abaixo:

Nosso primeiro ano de trabalho com a Auravie já trouxe muita diferença tanto no valor percebido de marca mas também em faturamento. Iniciamos nosso trabalho em meados de maio.
Anteriormente o faturamento ficava entre: 8 mil reais ao máximo de 16 mil.
Em julho, já começamos a perceber a diferença:





Empresa de esquadrias de alumínio e madeira para residências de alto padrão. O público é constituído por escritórios de arquitetura e arquitetos, em menor escala, incorporadoras e mestre de obras. A Talentus é uma empresa antiga de Brasília, porém, quando chegou o projeto para nós em 2022, ela tinha GRAVES problemas com a imagem de marca por conta de atrasos na entrega, falta de atendimento, problemas em obras e etc. Depois que eles solucionaram internamente esses desafios, o primeiro objetivoda Encantada foi mudar essa imagem e construir um posicionamento sólido, de confiança e acima de tudo, alta qualidade. Reformulamos toda a identidade visual da marca, estratégias de conteúdos em parceria com arquitetos próximos da empresa, fizemos uma pesquisa qualitativa com arquitetos do mercado para entender o que eles gostariam de ver nas redes sociais dos fornecedores, em cima disso construímos toda a linha editorial com conteúdos técnicos, com os bastidores da indústria e entre outros pontos mencionados na pesquisa. Desenvolvemos a estratégia de marca e lançamento da nova linha de esquadrias chamada HERA, lançada na Casa Cor Brasilia 2023.
Estratégia de parceria com arquitetas da Casa Cor para falar sobre a Talentus (conteúdo viralizou no Instagram)
Conteúdos sempre direcionados para criar uma identidade de alto padrão + confiança + segurança + personalização:
https://www.youtube.com/watch?v=nxTG3_F5hJ0&t=15s
https://www.youtube.com/watch?v=ebFOfZCwscQ
https://www.youtube.com/watch?v=OGy53jb93co&t=4s
Em paralelo, realizamos a estratégia e gestão das campanhas pagas e confira nossos ROAS do ano de 2023
Transformamos ideias em vídeos que contam histórias, emocionam
e geram engajamento.
Ao iniciarmos o projeto de identidade visual da Palavra Speaker Bureau, nosso objetivo principal foi traduzir os valores da marca de maneira clara, moderna e estratégica. A proposta envolveu a atualização da escolha tipográfica e da paleta de cores, permitindo uma abordagem visual que equilibrasse comunicação e sabedoria, com uma estética contemporânea, técnica e objetiva.
Para alcançar esse resultado, adotamos uma linguagem visual
fortemente fundamentada em grafismos e formas que remetem
ao conceito central da marca — a Palavra. Utilizamos elementos
linguísticos como letras, palavras, símbolos, números e pontuações,
aplicados tanto como recursos gráficos auxiliares
A construção tipográfica foi pensada de maneira estratégica, unindo tradição
e modernidade. Escolhemos a fonte Gelato Typewriter, que faz referência
à escrita mecânica e carrega um aspecto clássico e robusto. Para equilibrar
essa característica com um toque de contemporaneidade, optamos por uma
fonte moderna, Just Sans, representando a evolução da escrita para os meios
digitais. Essa combinação resulta em um contraste harmônico, que comunica
tanto solidez quanto dinamismo.
No que diz respeito à paleta cromática, preservamos as cores
originais da marca — azul, branco e preto — respeitando sua
identidade consolidada. No entanto, promovemos um ajuste no
tom de azul, tornando-o mais saturado e vibrante, a fim de
proporcionar uma presença visual mais impactante e atualizada.
Essa mudança confere à identidade uma estética mais ousada
e moderna, alinhada com a proposta de atrair e manter a atenção
do público.
Ao iniciarmos o projeto de identidade visual da Palavra Speaker Bureau, nosso objetivo principal foi traduzir os valores da marca de maneira clara, moderna e estratégica. A proposta envolveu a atualização da escolha tipográfica e da paleta de cores, permitindo uma abordagem visual que equilibrasse comunicação e sabedoria, com uma estética contemporânea,
técnica e objetiva.
Para alcançar esse resultado, adotamos uma linguagem visual
fortemente fundamentada em grafismos e formas que remetem
ao conceito central da marca — a Palavra. Utilizamos elementos
linguísticos como letras, palavras, símbolos, números e pontuações,
aplicados tanto como recursos gráficos auxiliares
A construção tipográfica foi pensada de maneira estratégica, unindo tradição
e modernidade. Escolhemos a fonte Gelato Typewriter, que faz referência
à escrita mecânica e carrega um aspecto clássico e robusto. Para equilibrar
essa característica com um toque de contemporaneidade, optamos por uma
fonte moderna, Just Sans, representando a evolução da escrita para os meios
digitais. Essa combinação resulta em um contraste harmônico, que comunica
tanto solidez quanto dinamismo.
No que diz respeito à paleta cromática, preservamos as cores
originais da marca — azul, branco e preto — respeitando sua
identidade consolidada. No entanto, promovemos um ajuste no
tom de azul, tornando-o mais saturado e vibrante, a fim de
proporcionar uma presença visual mais impactante e atualizada.
Essa mudança confere à identidade uma estética mais ousada
e moderna, alinhada com a proposta de atrair e manter a atenção
do público.
Ao iniciarmos o projeto de identidade visual da Palavra Speaker Bureau, nosso objetivo principal foi traduzir os valores da marca de maneira clara, moderna e estratégica. A proposta envolveu a atualização da escolha tipográfica e da paleta de cores, permitindo uma abordagem visual que equilibrasse comunicação e sabedoria, com uma estética contemporânea,
técnica e objetiva.
Para alcançar esse resultado, adotamos uma linguagem visual
fortemente fundamentada em grafismos e formas que remetem
ao conceito central da marca — a Palavra. Utilizamos elementos
linguísticos como letras, palavras, símbolos, números e pontuações,
aplicados tanto como recursos gráficos auxiliares
A construção tipográfica foi pensada de maneira estratégica, unindo tradição
e modernidade. Escolhemos a fonte Gelato Typewriter, que faz referência
à escrita mecânica e carrega um aspecto clássico e robusto. Para equilibrar
essa característica com um toque de contemporaneidade, optamos por uma
fonte moderna, Just Sans, representando a evolução da escrita para os meios
digitais. Essa combinação resulta em um contraste harmônico, que comunica
tanto solidez quanto dinamismo.
No que diz respeito à paleta cromática, preservamos as cores
originais da marca — azul, branco e preto — respeitando sua
identidade consolidada. No entanto, promovemos um ajuste no
tom de azul, tornando-o mais saturado e vibrante, a fim de
proporcionar uma presença visual mais impactante e atualizada.
Essa mudança confere à identidade uma estética mais ousada
e moderna, alinhada com a proposta de atrair e manter a atenção
do público.
Criamos marcas que fazem sentido, campanhas que
geram resultados e conteúdos que impactam.
Cada decisão tem um porquê, cada ação tem
um objetivo claro.
Nenhuma marca pode ser forte se não for
verdadeira.
Mais do que números, queremos que sua
marca seja lembrada e desejada.
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